Paz ou estresse

Em quantos momentos da vida precisamos escolher entre a PAZ ou o ESTRESSE?!!!
E infelizmente, por incrível que pareça, uma parte considerável das pessoas escolhem o estresse.
Escolhem a raiva, o negativismo, o pessimismo, a vitimização.
E acontece mais que imaginamos!!!!
conflitos
Nós temos uma tendência de nivelar as coisas por baixo e nos sintonizarmos com sentimentos negativos que nos aparecem ou que geramos.
Não fosse assim, programas sensacionalistas e sangrentos, programas de fofocas, reality shows com egos super inflamados e demais porcarias televisivas, radiofônicas ou impressas não dariam tanta audiência ou venderiam tanto!!!
 
Temos em geral, o péssimo hábito de em uma situação ruim, reagir no automático e pelo menos inicialmente nos irritamos profundamente. O problema é que sair dessa irritação depois é bem mais trabalhoso e desgastante, por que no meio desse caminho agimos no repente e magoamos pessoas, o que além de não resolver o problema ainda o aumenta.
 
Precisamos parar um pouco de somente reagir e começarmos a AGIR!!!!
Sim, agir. Termos uma postura mental de receber as situações e conseguir em curto prazo de tempo, antes da reação, pensar que aquilo pode ser resolvido da melhor maneira possível. E em seguida, com a mente sem irritação, buscar soluções variadas para a questão que se apresenta.
medo
Sei que não é fácil, mas nada nessa vida é fácil, portanto, evitemos mais uma vez a vitimização, o desânimo e o desculpismo e mãos à obra!!!!
 
Isso é questão de hábito, então comecemos hoje a tentar mudar nossa postura mental!!!!
Afinal quem escolhe o caminho árido da raiva, da frustração, ou o caminho verde da alegria e da paz, somos NÓS MESMOS!!!!!
 
E vamos com alegria!!!!
 
Escrito por Marcos Costa.
avatar3marcos-costa